MedVetUtad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação do 1º semestre

+2
Fipa Teixeira
Carolina Figueiredo
6 participantes

Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Avaliação do 1º semestre

Mensagem  Carolina Figueiredo Ter Jan 03, 2012 9:15 pm

Olá pessoal!
Espero que essas pseudo-férias estejam a correr bem Very Happy E antes que me esqueça, boa sorte para época de exames que começou hoje! study
Queria saber a vossa opinião sobre as UC's deste primeiro semestre - pontos negativos, pontos positivos e sugestões de melhoria (para cada uma).
Peço igualmente críticas/elogios gerais ao funcionamento do nosso MIMV.

Na dropbox estão as análises relativas ao 3º ano, que obtivemos na sondagem feita no segundo semestre do ano transato. Quero que me digam se acham que houve melhorias ou não Wink


Beijinhos geek
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 33
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  Fipa Teixeira Ter Jan 03, 2012 10:10 pm

Boas noites Very Happy

A meu ver, o que esteve pior este semestre foi a unidade curricular de Anestesiologia. Acho que foi muito mal dada, principalmente as práticas... foi uma confusão, acho q a maneira como decidiram dar os materiais e circuitos anestésicos não foi a melhor, foi muito confuso.
Para melhorar, acho que era fazer uma introdução teórica com a turma toda junta na sala de cima, com slides tudo direitinho e depois sim passávamos à parte de tentar descobrir o que era cada um.
A primeira aula, acho que devia ter sido a última em que analisamos a folha da manutenção anestésica, depois de saber já fármacos e aparelhos... na primeira aula não faz sentido Shocked

Outro aspecto que falhou foi no estágio de análises clinicas não dar para fazer de manhã, como temos práticas da parte da tarde os únicos dias disponíveis eram as quartas e sextas .... confused

Coisas boas: Acho que aulas de semiologia prática foram muito bem dadas, especialmente pela professora Joana, porque para além de explicar bem, estava sempre disponível e as aulas eram cativantes Laughing Laughing Laughing Laughing
Fipa Teixeira
Fipa Teixeira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  VâniaC Qua Jan 04, 2012 7:41 pm

Faço das palavras de filipa as minhas tambem! anestesiologia pratica foi um desastre, eu não apanhei nada e agora vou-me lixar em exame xD Cool

pig
VâniaC
VâniaC

Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 32
Localização : PVZ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  Rui_Félix Qua Jan 04, 2012 9:55 pm

Penso que o ponto mais baixo este semestre foram tanto as aulas práticas como as teoricas de semiologia dadas pela prof. Aura em que ela demonstrou falta de interesse, como se tivesse "cansada" de dar aulas e limitando-se a ler os diapositivos, já as práticas o que aprendiamos era o que já traziamos de casa estudado. De resto nada a apontar.

Rui_Félix

Mensagens : 93
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  Silvana Qui Jan 05, 2012 11:47 am

Eu acho que o estágio foi vergonhoso, principalmente imagiologia e análises clínicas. Sem qualquer tipo de organização, foi como se nos dissessem "desenrasquem-se!" e no fim acabou por haver gente que não conseguiu fazer as horas todas.

Quanto a Anestesiologia concordo plenamente com a Fipa, ela disse exactamente o que penso sobre a unidade curricular, nada mais tenho a acrescentar do que reforçar a ideia dela.

Farmacologia prática - devíamos ter tido mais oportunidade de treinar mais as administrações. Eu ainda não fiz a oral, mas pelo que percebi eles pediram para as pessoas fazerem coisas que nem tínhamos tido oportunidade de treinar. Além de que, o professor Cotovio disse que a administração oral em vacas poderia sair na oral a qualquer aluno e nas aulas disse que só uma pessoa poderia treinar na vaca... Eu compreendo que não se possa expor a vaca a este tipo de stress, com 82747676435354 alunos lá a abrir-lhe a boca, mas também não é justo para nós sermos avaliados a uma coisa que só aprendemos na teoria.

Penso que não tenho mais nada a acrescentar. Smile
Silvana
Silvana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  VâniaC Qui Jan 05, 2012 2:21 pm

Rui_Félix escreveu:Penso que o ponto mais baixo este semestre foram tanto as aulas práticas como as teoricas de semiologia dadas pela prof. Aura em que ela demonstrou falta de interesse, como se tivesse "cansada" de dar aulas e limitando-se a ler os diapositivos, já as práticas o que aprendiamos era o que já traziamos de casa estudado. De resto nada a apontar.

não concordo com esse "ataque" que tanta gente faz à prof aura Suspect , visto até que as minhas melhores avaliações foram com ela. Ela pode nao ter dado tanto tempo nas aulas praticas para explicar e demonstrar tudo, mas acho melhor habituarmo-nos a isso daqui para a frente... Mas sempre que tinha duvidas ou precisava de ver como se fazia alguma coisa a professora demonstrava sem problemas e explicava todas as duvidas que tinha ( praticas e teoricas). Sim na teorica ela só lia, mas tambem que mais queriam? aquilo ja tinha quilhoes de diapositivos e ainda queriam q ela falasse mais para alem daquilo? ou mais valia que la so tivesse escrito metade e ela dps falasse por alto do resto?


AH e esqueci de referir uma coisa, Ecografia foi uma anedota! para quê ter aquilo??? vamos aprender isso no futuro e isto poderia ser util s fosse dado em condições, foi? nao... eu nao aprendi quase nada e foi como a silvana disse " desenrasquem-se..." Shocked estagio já começa a encher o saco...
VâniaC
VâniaC

Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 32
Localização : PVZ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  RuiMartins7 Qui Jan 05, 2012 2:41 pm

VâniaC escreveu:
Rui_Félix escreveu:Penso que o ponto mais baixo este semestre foram tanto as aulas práticas como as teoricas de semiologia dadas pela prof. Aura em que ela demonstrou falta de interesse, como se tivesse "cansada" de dar aulas e limitando-se a ler os diapositivos, já as práticas o que aprendiamos era o que já traziamos de casa estudado. De resto nada a apontar.

não concordo com esse "ataque" que tanta gente faz à prof aura :suspect: , visto até que as minhas melhores avaliações foram com ela. Ela pode nao ter dado tanto tempo nas aulas praticas para explicar e demonstrar tudo, mas acho melhor habituarmo-nos a isso daqui para a frente... Mas sempre que tinha duvidas ou precisava de ver como se fazia alguma coisa a professora demonstrava sem problemas e explicava todas as duvidas que tinha ( praticas e teoricas). Sim na teorica ela só lia, mas tambem que mais queriam? aquilo ja tinha quilhoes de diapositivos e ainda queriam q ela falasse mais para alem daquilo? ou mais valia que la so tivesse escrito metade e ela dps falasse por alto do resto?


AH e esqueci de referir uma coisa, Ecografia foi uma anedota! para quê ter aquilo??? vamos aprender isso no futuro e isto poderia ser util s fosse dado em condições, foi? nao... eu nao aprendi quase nada e foi como a silvana disse " desenrasquem-se..." :shock: estagio já começa a encher o saco...



Vânia, as minhas melhores avaliações também foram com ela, e ela até "gosta" de mim. Mas mesmo assim sou contra a forma como ela faz quase tudo!
RuiMartins7
RuiMartins7

Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  RuiMartins7 Qui Jan 05, 2012 2:42 pm

Concordo com a Fipa. Julgo que ela falou muito bem por todos nós, em relação a anestesiologia :)

Contudo, penso que as práticas de Semiologia não foram bem dadas. Sou a favor das avaliações semanais pois obrigam-nos a estar activos dentro do conteúdo programático (o que nos ajuda grandemente) mas sou contra a forma como são feitas:
-Todos os alunos deveriam realizar obrigatoriamente os exames práticos todos (ou todos os possiveis dentro do bem-estar dos animais, pois como bem sabemos os nossos bichos são uns mártires nas nossas mãos);
-Deveriamos ter no minimo duas aulas dedicadas unicamente a gatos, formas de contenção, realização dos vários exames, etc;
-A anamnese deveria ter sido organizada de outra forma, nem que a Aura inventasse vários diagnósticos e nos guiasse correctamente no final (falo por mim e por mais uns quantos que também tiveram uma anamnese miserável, sem dignóstico, sem nada que permitisse uma entrevista correcta);
-Quanto às avaliações da Aura nem quero falar pois toda a gente sabe como ela funciona. E eu ainda gostava de saber como foram atribuidas as notas das práticas, se no decorrer das avaliações só foram anotados nem meia dúzia de "+" e "-", demasiado pouco informativos!
Relativamente às aulas da Joana só gostaria de a gabar! x)

Quanto ao estágio III da Turma 2 (o unico que posso falar por enquanto) sou da opinião de que deveria fazer parte dos horários de forma fixa ao longo do semestre, pois foi uma confusão e só deu problemas e dores de cabeça a toda a gente (técnicos e alunos).

Por ultimo, sou totalmente contra o horário da opcional de Nutrição de Selvagens, visto que me fez faltar bastantes vezes e perder a cadeira, como tinha dito no inicio do semestre (por razões estritamente pessoais e não por capricho). 6ª feira às 13h30 com 1/2 hora de almoço é estúpidamente ridiculo, pois saimos na mesma a meio da tarde, não resolucionando o problema inicial de sair às 16h. Meia hora a menos não ajuda a todos!!

De resto gostei muito deste semestre! :)
E espero que o proximo seja melhor e que o problema do estagio III da turma 1 seja resolvido x)

Bons exames para todos!:)
RuiMartins7
RuiMartins7

Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  VâniaC Qui Jan 05, 2012 6:42 pm

RuiMartins7 escreveu:
-Todos os alunos deveriam realizar obrigatoriamente os exames práticos todos (ou todos os possiveis dentro do bem-estar dos animais, pois como bem sabemos os nossos bichos são uns mártires nas nossas mãos);
-Deveriamos ter no minimo duas aulas dedicadas unicamente a gatos, formas de contenção, realização dos vários exames, etc;
-A anamnese deveria ter sido organizada de outra forma, nem que a Aura inventasse vários diagnósticos e nos guiasse correctamente no final (falo por mim e por mais uns quantos que também tiveram uma anamnese miserável, sem dignóstico, sem nada que permitisse uma entrevista correcta);
-Quanto às avaliações da Aura nem quero falar pois toda a gente sabe como ela funciona. E eu ainda gostava de saber como foram atribuidas as notas das práticas, se no decorrer das avaliações só foram anotados nem meia dúzia de "+" e "-", demasiado pouco informativos!
Relativamente às aulas da Joana só gostaria de a gabar! x)

Pois eu entendo mas não há tempo para mais avaliações nem treinos infelizmente, foi desde a terceira semana que as avaliacoes começaram e nao há tempo para mais... tambem gostava d ter treinado com os gatos, mas d certeza que no futuro iremos trabalhar nisso Cool
VâniaC
VâniaC

Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 32
Localização : PVZ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  RuiMartins7 Sex Jan 06, 2012 11:58 am

Não houve tempo para isto tudo, é certo. Mas são os responsaveis pela cadeira que devem organizar tudo em condições, visto que se trata de uma cadeira muito importante. Foi a nossa "introdução" na clinica, julgo que deveriam pensar melhor no modo como leccionam a uc.
RuiMartins7
RuiMartins7

Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação do 1º semestre Empty Re: Avaliação do 1º semestre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos